Economia & Mercado
por Cibele Gentil e Henrique Brinco
Publicado em 17/02/2026, às 00h11
No cenário do Carnaval de Salvador, o influenciador e publicitário Tiago Banha criticou mercado publicitário e a pouca valorização dos talentos locais. Em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (16), Tiago refletiu sobre a invisibilidade dos produtores de conteúdo da Bahia, especialmente no período em que todos os holofotes estão voltados para a capital.
Segundo ele, é contraditório que, justamente no verão e no Carnaval, os criadores nordestinos e baianos continuem sendo preteridos por marcas que optam por direcionar seus recursos para influenciadores de outras regiões do país. Embora reconheça a estratégia usada pelas empresas, o influenciador lamenta quando até marcas locais ignoram o potencial dos profissionais conterrâneos.
Ele pontua que muitos produtores de conteúdo de alta qualidade sequer recebem convites para eventos, o que gera um sentimento de frustração. Para Tiago, independentemente de questionamentos sobre a qualidade e a linha de cada criador, todos possuem seus públicos e deveriam ser considerados pelo mercado.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito