Economia & Mercado

Volkswagen e GM iniciam férias coletivas para 5 mil trabalhadores

Divulgação/Volkswagen
Férias coletivas em fabricantes de automóveis são causadas por desaceleração na cadeia produtiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Volkswagen

Publicado em 27/03/2023, às 10h07   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As montadoras Volkswagen e General Motors (GM) começaram nesta segunda-feira (27) períodos de férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores de suas fábricas de Taubaté e São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Na Volkswagen, o afastamento dos funcionários na fábrica de Taubaté inicialmente será de 10 dias para cerca de 2 mil trabalhadores. Em seguida, um novo período de férias coletivas será adotado para 900 funcionários, que só voltam ao trabalho após o feriado de Tiradentes.

A fabricante diz que a medida tem como objetivo a manutenção da linha de produção da unidade e é causada pela instabilidade na cadeira de fornecimento de componentes, como os semicondutores, por exemplo.

Já na General Motors, a medida atingirá três mil funcionários da unidade de São José dos Campos, o que corresponde a cerca de 80% da área de produção. O retorno está previso inicialmente para o dia 13 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp