Economia & Mercado

Endividamento das Americanas será debatido por Comissão de Assuntos Econômicos

Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Audiência Pública foi sugerida pelo Senador baiano, Otto Alencar, para tratar dívidas das Americanas  |   Bnews - Divulgação Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Publicado em 27/03/2023, às 05h30   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece na próxima terça-feira (28), às 9h, audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para debater a situação da dívida das Lojas Americanas. O debate sobre o tema foi sugerido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). 

Para a audiência, estão convidados o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento e o ex-Advogado-Geral da União, Bruno Bianco. Além deles, também foram chamados para a audiência o economista Sérgio Agapito Lires Rial, que foi o principal executivo das Americanas e os ex-diretores da empresa: Miguel Gomes Pereira Gutierrez, Anna Christina Saicali e Marcio Cruz Meirelles.

A audiência, que está marcada para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp