Coronavírus

Ford produzirá máscaras de proteção facial em unidade baiana

Divulgação
Equipamento de prevenção ao coronavírus será distribuído através das Secretarias de Saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2020, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ford anunciou a produção de 50 mil máscaras de proteção facial, nesta sexta-feira (03) para ajudar a equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando, pacientes que contraíram a Covid-19.

 A planta industrial da empresa na Bahia, situada no Polo de Camaçari, será uma das unidades a produzir os equipamentos, que serão distribuição através das Secretarias de Saúde do Estado, dos municípios e pela Cruz Vermelha.

Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, essa boa notícia é mais uma vitória no combate à pandemia. "Toda ajuda é bem-vinda para o enfrentamento do coronavírus. Precisamos proteger os profissionais de saúde e o equipamento, que será produzido em uma fábrica baiana, será essencial para todo o país”, disse Leão.

As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp