Coronavírus

Com apoio da UFBA, instituições se unem para arrecadar doações para crianças e adolescentes em Salvador

[Com apoio da UFBA, instituições se unem para arrecadar doações para crianças e adolescentes em Salvador]
Por: Reprodução/ Google Maps Por: Redação BNews 0comentários

Com o intuito de minimizar o impacto econômico e social do coronavírus, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a SAPECA (Soluções de Aprendizagem e Projetos para Entidades relacionadas ao cuidado com Crianças e Adolescentes) e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Salvador realizarão um drive thru neste sábado e domingo (23 e 24), das 10h às 17h, para receber doações de alimentos e materiais de limpeza.

As doações serão destinadas ao Conselho e distribuídas para crianças e adolescentes de Salvador em situação de vulnerabilidade social, através de instituições credenciadas. Para colaborar, a pessoa só precisa passar pelo portão principal do Campus de Ondina, situado na Avenida Ademar de Barros, e voltar no primeiro retorno, situado à frente do Banco do Brasil. Um voluntário, utilizando máscara e seguindo as recomendações de higiene, irá à janela do veículo do doador para pegar os itens.

Cerca de 30 voluntários ajudarão a recolher as doações. De acordo com o CMDCA, as campanhas realizadas pela instituição têm se mostrado insuficientes e as demandas por gêneros alimentícios e material de higiene são crescentes. Por este motivo, é fundamental que a população contribua com o que puder para amenizar a desigualdade social que foi acentuada com a pandemia. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas