Política

Lula causa polêmica e faz pedido explícito de votos para Boulos durante ato em São Paulo; VEJA VÍDEO

Reprodução | Twitter
Legislação eleitoral brasileiro proíbe que esse tipo de manifestação pública em pré-campanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Twitter
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 17h20 - Atualizado às 18h15



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pedido de voto explícito ao pré-candidato Guilherme Boulos (Psol), que deve disputar as eleições deste ano para a Prefeitura de São Paulo. O apelo ocorreu nesta quarta-feira (1º), durante ato organizado pelas centrais sindicais da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A legislação eleitoral brasileiro proíbe que esse tipo de manifestação pública seja feita durante o período de pré-campanha. Participantes do evento receberam panfletos contrários ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que deve ser adversário de Boulos na campanha, e favoráveis ao psolista. 

“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula, em 1989, em 1994, em 1998, em 2006, em 2010 e em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse Lula. 

Por conta da atitude do presidente, adversários anunciaram que irão à Justiça contra o Lula e o pré-candidato do Psol. 

A Presidência da República foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou. A campanha de Boulos também foi acionada para falar sobre o caso, mas não se posicionou até o momento.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp