Coronavírus

Prates: "Shoppings de Salvador poderão reabrir na próxima sexta-feira se ocupação de UTI não subir"

Arte/BNews
Índice precisa permanecer estável por pelo menos cinco dias, podendo oscilar apenas para baixo  |   Bnews - Divulgação Arte/BNews

Publicado em 19/07/2020, às 20h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afirmou ao BNews que os shoppings de Salvador poderão voltar a funcionar na próxima sexta-feira, dia 24, caso a taxa de ocupção em leitos de UTI não fique acima dos atuais 75%. Segundo ele, o índice precisa permanecer estável por pelo menos cinco dias.

Leia também:Salvador atinge 75% de ocupação em UTIs; shoppings podem reabrir nesta semana

"Acredito que sexta [os shoppings poderão voltar a funcionar] se a taxa não voltar a subir", declarou o gestor, para a reportagem. Segundo o secretário, o índice pode oscilar apenas para baixo.

Ele revelou ainda que existe a espectativa de reabrir mais 20 leitos até a próxima terça-feira (21), o que deve garantir a estabilidade dos números.

A primeira fase contempla ainda templos religiosos, centros comerciais, comércio de rua acima de 200 m² e Drive-in. Quando atingir o índice de 70%, a Fase 2 será colocada em prática com a reabertura academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

A Fase 3, quando o índice chegar em 60%, contempla parques de diversões, parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, clubes recreativos, clubes esportivos, centro de eventos e Centro de Convenções.

Instituições de ensino, futebol profissional, parques públicos, praias e demais espaços públicos estão sendo avaliados separadamente com critérios específicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp