Coronavírus

Empresas doam mais de 5 mil concentradores de oxigênio para tratamento da Covid-19

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2021, às 21h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de 12 empresas, entre elas Suzano, Bradesco, Embraer, Gerdau, Itaú Unibanco e Magazine Luiza, se uniu para viabilizar a doação de mais de 5.000 concentradores de oxigênio, que serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em suas próprias localidades. 

Com essa iniciativa, os pacientes não vão precisar se deslocar para outras cidades e, consequentemente, evita a sobrecarga de hospitais. O concentrador de oxigênio é um equipamento que separa o oxigênio do ar e o fornece ao paciente em um fluxo direto e contínuo, contribuindo para a melhora de sua capacidade respiratória, uma das áreas mais afetadas pelas consequências da Covid-19. 

“Importantíssimo este engajamento da iniciativa privada em prol da sociedade neste momento tão difícil”, afirma Mariana Lisbôa, executiva de Relações Corporativas da Suzano, maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, empresa que capitaneou a ação. 

O grupo atendeu a uma chamada pública feita pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em apoio ao Ministério da Saúde, para a aquisição de concentradores de oxigênio. 

Os mais de 5 mil concentradores de oxigênio adquiridos nesta ação serão entregues ao Ministério da Saúde, e caberá ao SUS a responsabilidade de fazer a logística de distribuição dos equipamentos. A expectativa é que os aparelhos sejam enviados aos seus locais de destino no decorrer do mês de abril.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp