Coronavírus

Bruno Reis condiciona realização de evento-teste a comportamento da variante Delta em Salvador

Vagner Souza/ BNews
O democrata ressaltou que o segmento de eventos é muito importante para a capital baiana e lembrou que mais de seis mil pequenos profissionais dependem desta área  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/07/2021, às 12h55   Aline Reis e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador foi adiado, que estava previsto para ocorrer no dia 29 de julho, mas foi adiado, está condicionado a como a variante Delta do coronavírus irá se comportar na capital baiana. O aviso foi dado nesta sexta-feira (23) pelo prefeito Bruno Reis.

Ele citou que o evento é uma parceria entre a prefeitura e as associações da área de entretenimento e, do ponto de vista conceitual, está formatado e pronto. No entanto, a gestão municipal irá aguardar as consequências da chegada da variante Delta, se ela vier a se confirmar em Salvador. 

“Assim que a gente tiver segurança, nosso desejo é fazer um evento para definição dos protocolos. Nós precisamos definir protocolos para a retomada dos eventos. Em relação a festas e shows, eu quero abrir aqui uma aspa, pois eles já estão ocorrendo em muitas cidades do Brasil”, reforçou Reis. 

O democrata ressaltou que o segmento de eventos é muito importante para Salvador e lembrou que mais de seis mil pequenos profissionais dependem desta área, como músicos, seguranças de festas, profissionais de som e iluminação. “Preocupados com essas pessoas, nós estamos prontos para, caso a gente tenha uma segurança em relação à variante Delta, poder realizar esse evento para definição dos protocolos”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp