Economia & Mercado

Com fim do auxílio emergencial, 48 milhões de brasileiros ficarão sem ajuda do governo

Arquivo Agência Brasil
Última parcela do benefício será paga pela Caixa Econômica Federal a 3,2 milhões de pessoas nesta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Agência Brasil

Publicado em 29/12/2020, às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 48 milhões de brasileiros, em boa parte trabalhadores informais, ficarão sem nenhuma ajuda financeira do governo federal a partir de janeiro, com o fim do pagamento do auxílio emergencial. A última parcela do benefício será paga pela Caixa Econômica Federal a 3,2 milhões de pessoas nesta terça-feira (29).

De acordo com o Ministério da Cidadania, em 2021 só serão realizados pagamentos frutos de contestações administrativas e extrajudiciais e de decisões judiciais.

Além disso, a Caixa vai liberar em janeiro os saques em espécie para cerca de 34 milhões de beneficiários que nasceram entre os meses de março e dezembro e demoraram a ter o pedido autorizado pelo governo federal. Até então, foram gastos quase R$ 300 bilhões para pagar o auxílio emergencial a 67,9 milhões de pessoas. 

O Ministério da Cidadania se prepara para o retorno do Bolsa Família, cujos 19,2 milhões de beneficiários migraram para o auxílio em abril. Segundo reportagem do jornal O Globo, há planos de incluir mais 300 mil famílias no programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp