Economia & Mercado

Fundadores do Alibaba ressurge após meses sem aparecer para o público

Reprodução / Getty Images
Empresário não falou sobre o desentendimento com Pequim  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Getty Images

Publicado em 20/01/2021, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos fundadores do Alibaba, Jack Ma, apareceu para o público após três meses de anonimato, depois que o governo da China começou a reprimir o seu império de negócios. O empresário fez um vídeo ao vivo, o que fez as ações dispararem.

Ma foi visto visitando uma escola primária em sua cidade natal, Hangzhou, e falou aos professores que vai se dedicar mais tempo à filantropia. Na ocasião, o empresário não falou sobre seu desentendimento com Pequim.

Sua Fintech, Ant Group, não quis comentar sobre o assunto. Essas ações da Alibaba, saltaram cerca de 11% em Hong Kong. Reguladores ordenaram que a Ant fizesse uma reformulação em seus negócios e iniciasse uma investigação antitruste do Alibaba. 

Na quarta-feira passada, os comentários de Ma tiveram um tom diferente pelos que são defendidos pelo Partido Comunista. Ele falou, também, sobre retornar os jovens talentos para as áreas rurais, além de reviver o interior da China. “Trabalhar muito pela revitalização rural e prosperidade comum é responsabilidade de nossa geração de empresários”, falou Jack no vídeo.

Apesar do Alibaba ter conseguido recuperar cerca de UR $ 63 bilhões ao valor de mercado da empresa, a relação de Ma com Pequim gera incerteza. Em dezembro, o homem com ascensão meteórica da China foi aconselhado pelo governo a continuar no país. O paradeiro de Ma gerou debates porque, no passado, Pequim conseguiu deter bilionários que infringiram a lei, mas sem julgamento imediato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags