Economia & Mercado

PicPay garante mais 6 milhões de usuários após comprar GuiaBolso

Reprodução
Valor da negociação não foi divulgado   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma de gestão financeira GuiaBolso agora pertence à empresa de pagamentos PicPay, da holding J&F. Desta forma, cerca de 6 milhões de usuários da fintech e R$ 1 bilhão em créditos concedido por meio de parceiros serão destinados à entidade. Entretanto, até o momento não há informações sobre o valor da negociação que está alinhada com a estratégia do sistema open banking. 

De acordo com o CEO da PicPay, José Antonio Batista, com a ferramenta, a partir de agora será possível compartilhar de informações entre agentes do setor financeiro. 

Desde que foi fundado, em 2012, com 55 milhões e usuários, o PicPay vinha retardando a possibilidade de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq. Isto ocorria porque, até então, a empresa não contava com uma oferta que considerasse “justa” por parte Sos investidores internacionais. 

Em paralelo à mudança, a holding garantirá à PicPay R$ 3 bilhões que vem ser investidos no plano de expansão da empresa para os próximos anos. Sendo assim, a oferta pública inicial passa a ser para o final de 2022, ou para o ano 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp