Economia & Mercado

Em meio à crise hídrica, governo federal não divulga índice de risco de novo racionamento

Reprodução/Flickr/Júlio Boaro
Durante a gestão de Jair Bolsonaro, cálculos que eram publicados mensalmente sobre as chances de ocorrer uma falta de eletricidade deixaram de ser informados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flickr/Júlio Boaro

Publicado em 17/08/2021, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à crise hídrica considerada a maior da história do país, o governo federal não divulgar um indicador que determine se e quando um racionamento de energia deve ser iniciado.

De acordo com reportagem do jornal Estadão, durante a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), cálculos que eram publicados mensalmente sobre as chances de ocorrer uma falta de eletricidade deixaram de ser informados.

Como as hidrelétricas são a principal matriz de energia do Brasil, o agravamento de crise hídrica e o risco de apagões têm relação direta.

O Ministério de Minas e Energia (MME) afirma que esse dado, que avalia a situação de suprimento para vários cenários de chuvas, continua sendo calculado, mas deixou de ser o principal instrumento para a tomada de decisões sobre a necessidade ou não de um racionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp