Economia & Mercado

Dólar volta a operar em queda nesta terça-feira

Arquivo
Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 14/09/2021, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dólar opera em queda nesta terça-feira (14). Às 10h29 de hoje, a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,2145, registrando um recuo de 0,17%. 

A mercado reagiu aos dados divulgados sobre a desaceleração da inflação nos Estados Unidos, o que indicou declínio na recuperação econômica do país e reduziu as expectativas por juros mais altos. 

Na última segunda-feira (13), o dólar fechou com uma queda de 0,81%, sendo vendido a R$ 5,2236. Em setembro, a moeda norte-americana acumula alta de 1,04%, neste ano a valorização é de 0,7%.

Leia mais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça que o setor de serviços cresceu 1,1% no mês de julho. De acordo com pesquisa Focus divulgada na última segunda (13) pelo Banco Central, o mercado financeiro aumentou a estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2021 para 8%. 

Na semana passada, o Brasil passou por indefinições políticas comandadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), caminhoneiros fecharam estradas brasileiras em apoio ao governo. 

Em seguida, Bolsonaro publicou uma carta pedindo desculpas pelas manifestações, a mensagem dividiu a opinião dos apoiadores do presidente, mas teve resposta positiva do mercado, que segue observando a situação de Brasília. 

Leia também


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp