Economia & Mercado

Prédio do Ministério da Economia em Salvador é restaurado e terá central de atendimento

Divulgação
Secretários da pasta estarão presentes em evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2021, às 15h56   Henrique Brinco



O Ministério da Economia irá inaugurar uma Central de Atendimento de Pessoal (CAPE) em Salvador. O evento de inauguração acontece nesta quinta-feira (23), às 11h, e contará com a presença do secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, e da secretária de Gestão Corporativa, Danielle Calazans. Estão previstas inaugurações de vinte e quatro CAPEs em outros Estados até 2022.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a otimização dos espaços utilizados pela SRA/BA possibilitou o compartilhamento do edifício e rateio de despesas com outros órgãos federais. "A economia aos cofres públicos federais está estimada em valores superiores a R$ 3,5 milhões por ano na unidade da Bahia", diz a pasta.


A modernização das instalações do prédio visa atender todos os órgãos localizados no mesmo edifício. Atualmente, estão presentes oito representações estaduais de órgãos federais: SRA/BA (ME), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), CGU, Ministério da Saúde, ANVISA, Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/BA, MTP), Fundacentro e Núcleo de Inteligência da Previdência e Trabalho. 

Leia também:
Ministério da Economia perde poder sobre recursos para ciência e tecnologia
Programa do Ministério da Economia vai apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial

A CAPE em Salvador – fica no térreo do histórico edifício do Ministério da Economia no bairro Comércio, antigo centro soteropolitano – é agora responsável pelo atendimento aos mais de 2.600 servidores ativos e inativos do Ministério da Economia lotados na Bahia, além dos aproximadamente outros 4,4 mil servidores inativos do Ministério da Infraestrutura. 

Ainda de acordo com o ministério, os dois secretários aproveitarão a visita institucional para conhecer outros ambientes, como o auditório e o Espaço do Servidor. Dentre as melhorias, estão a acessibilidade a pessoas com deficiência (PCDs). O mobiliário foi renovado, e as instalações elétricas foram refeitas. 

Já o Espaço do Servidor  “sala de descompressão”, com vista para a Baía de Todos os Santos e composta por vários ambientes, incluindo deque iluminado por luz natural durante o dia, disponível para o relaxamento e interação de servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp