Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente pede redução da meta oficial de preservação da Amazônia

Divulgação
Plano aprovado no Congresso estabelece redução de 90% em desmatamentos e incêndios até 2023, mas pasta federal que nova meta de 390 mil hectares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/08/2020, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério do Meio Ambiente propôs a redução da meta oficial de preservação da Amazônia em ofício enviado ao Ministério da Economia. A informação foi publicada nesta terça-feira (4) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No Plano Plurianual (PPA) aprovado pelo Congresso em 2019, que contém objetivos a serem perseguidos pelo governo no quadriênio até 2023, consta que devem ser reduzidos em 90% o desmatamento e incêndio ilegais em todos os biomas brasileiros, incluindo a Amazônia. O Ministério do Meio Ambiente quer que a nova meta seja proteger 390 mil hectares na floresta amazônica, sem citar nada sobre os outros biomas.

A área de proteção sugerida pelo ministério (390 mil hectares) representa cerca de um terço da área que foi desmatada na floresta entre agosto de 2018 e julho de 2019. Naquele período, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento na Amazônia foi de 976,2 mil hectares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp