Eventos / Réveillon

Restaurantes de Salvador enfrentam restrições na noite de Réveillon

BNews/Joílson César
"Não se tornou uma festa de grande escala", diz gerente de estabelecimento  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 31/12/2020, às 20h53   Tiago Di Araújo e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os restaurantes de Salvador terão que cumprir as normas impostas pela Prefeitura na noite de Réveillon. O BNews circulou por alguns estabelecimentos no Jardim dos Namorados e registrou um movimento bastante reduzido se comparado aos anos anteriores. No local, apenas dois bares estão funcionando.

"A gente já vem a um bom tempo, com a volta do comércio, tentando ir seguindo os decretos e normas que a Prefeitura nos colocou. E o Réveillon não foi diferente para a gente. Não se tornou uma festa de grande escala", relatou o gerente Kel Teixeira, gerente do Espetto Baiano, para a reportagem. "Concordo plenamente. O mundo está vivendo uma coisa que nunca foi vivida. Nós temos que entender o momento".

Ele concorda com as medidas de restrição durante a Covid-19, mas lamenta a situação complicada que os comerciantes estão enfrentando. "O comércio sente muito. A parte financeira sente muito. Mas temos que entender que o mundo está passando por uma situação altamente complicada. Temos que entender o hoje para que no amanhã a gente possa continuar o nosso trabalho".

Os estabelecimentos também terão que fechar as portas antes da virada. "A gente recepciona os nossos clientes todos os dias com os horários em que somos permitidos trabalhar. Hoje podemos trabalhar até meia-noite, mas já faço uma dispensa ao meu cliente para que hoje eu encerre a casa às 22h30, para que 23h00 eu não tenha mais nenhum cliente na casa", completa Kel.

Vale lembrar que o acesso de veículos ao espaço na orla da Pituba foi bloqueado nesta quinta-feira (31), com entrada liberada apenas para pedestres. Diferentemente de anos anteriores, a população não poderá celebrar o ano novo nas praias.

Leia também:
Acesso de veículos ao Jardim dos Namorados é bloqueado
Paredão e aglomeração: Ferry boat vira palco para festa de revéillon; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp