Salvador

Salvador vai sediar Bienal do Livro 2020 no novo Centro de Convenções, anuncia ACM Neto 

Vagner Souza/ BNews
Neto alfinetou prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que tentou censurar obra durante a bienal da cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 10/09/2019, às 10h02   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (10) que Salvador vai sediar a Bienal do Livro 2020. O anúncio foi feito durante a assinatura do termo de concessão do novo Centro de Convenções, realizada nesta manhã. O evento acontecerá no local. 

"Nós somos a cidade da diversidade, onde qualquer tipo de censura é proibido. Essa é a essência do nosso povo. Será a maior bienal de todos os tempos no Brasil", disse Neto, em meio à polêmica ocorrida na bienal do Rio de Janeiro na última semana, quando o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, mandou recolher exemplares da HQ "Vingadores, a Cruzada das Crianças", por causa do desenho de um beijo gay em uma das páginas, em uma atitude de censura.

Centro de Convenções

A obra do equipamento está 65% concluídas, e o espaço terá capacidade de receber 14 mil pessoas simultaneamente. Neto ressaltou que a empresa GL Eventos, que vai gerir o espaço por 25 anos, é qualificada e reconhecida internacionalmente. "Vai garantir gestão  eficiente e ser decisiva pra vender o destino Salvador. Salvador vai encabeçar a liderança no Brssi das cidades que sediam eventos internacionais. Isso vai ter um peso extraordinário para nossa economia", disse ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp