Salvador

Viagem marcada: Salvador é segundo destino mais procurado para o pós-pandemia

[Viagem marcada: Salvador é segundo destino mais procurado para o pós-pandemia ]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação BNews 0comentários

Com a pandemia do novo coronavírus sendo uma realidade e o isolamento social uma das formas de conter o avanço da doença, viagens se tornaram fora dispensáveis e nada recomendáveis. No entanto, já tem gente se programando para quando tudo isso acabar e a capital baiana é o segundo destino brasileiro mais procurado, nas últimas semanas, segundo a operadora CVC Brasil. Ainda conforme a CVC, 85% da procura pelos destinos são domésticos. 

Salvador foi o tema principal do encontro virtual entre o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, representantes da operadora e do trade turístico. “Esse dado nos dá esperança e nos coloca como protagonistas nessa retomada. Mas precisamos destacar que a nossa cidade tem o compromisso com a vida das pessoas. E nosso plano de retomada será baseado na segurança delas. Por isso, criamos o Selo Verificado para estabelecimentos de turismo, que passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista da forma mais segura possível”, disse o secretário.

Para o diretor executivo da CVC, Fábio Mader, a Bahia, e em especial Salvador, terá papel importante na retomada do setor no Brasil. “Vejo com muito bons olhos a posição de Salvador. Tem tudo para ser protagonista dessa retomada, não só por suas belezas naturais, mas pelo posicionamento estratégico de empresas do setor aéreo. Entendo que muitos brasileiros deixarão de sair do Brasil para explorarem o mercado doméstico e não tem como fazer isso sem passar pela Bahia”, afirmou.

Segundo Pablo Barrozo, os projetos que estão no plano de retomada do setor, a exemplo do Centro de Recuperação do Turismo, deve ser inaugurado ainda no mês de julho. “Será um espaço voltado para os micro e pequenos empresários do turismo que passaram por dificuldades nesse momento de pandemia. Teremos postos dos principais bancos para facilitar o acesso ao crédito, serviços da prefeitura, um coworking para garantir um espaço físico para aqueles que fecharam as portas, e muitos outros serviços. Será um local para abraçar todo o trade, que tem tanta importância para nossa cidade”, completou.

Ampliação da malha aérea - Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas divulgou que vai ampliar sua malha aérea, a partir de julho, com 12 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de Vitória da Conquista
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas