Educação

Sem aulas, alunos do Colégio Anísio Teixeira protestam em apoio a terceirizados

Publicado em 24/05/2016, às 12h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de aproximadamente 50 alunos promoveu um protesto, na manhã desta terça-feira (24), em frente ao Colégio Anísio Teixeira, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador. Segundo uma aluna, que preferiu não se identificar, há quase duas semanas os estudantes estão sem aulas na unidade de ensino, localizada na Ladeira do Paiva.
Conforme explicou à reportagem do site Bocão News, os terceirizados (merendeiras, vigilantes, secretárias e funcionários de serviços gerais) que trabalham no colégio estão sem receber os salários.
Os manifestantes carregam cartazes e contam com o apoio de professores e demais funcionários. Alguns alunos também reivindicaram segurança no local e reforma nas salas de aula que, apresentam intensa infiltração. "Precisamos de segurança. Queremos policiamento todos os dias", exigiam em um dos cartazes.
Além das aulas regulares, a instituição conta com cursos técnicos de Enfermagem, Laboratório, Massoterapia e Segurança do Trabalho, que também foram interrompidos. O Bocão News entrou em contatou com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda um posicionamento da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp