Educação

Após ser acusado de assédio sexual, professor da Uneb responde a processo

Publicado em 10/11/2016, às 15h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), foi acusado de assédio sexual e moral. A universidade instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as acusações do docente que leciona no Campus XVIII da instituição, no município de Eunápolis. 
A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10), por meio da portaria 3.011/2016, ocorre após mais de cinco meses de apuração do caso em processo de sindicância.
Segundo nota da universidade, o acusado é professor assistente, nível A, lotado no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias do Campus XVIII da Uneb, e desde junho deste ano, vem sendo alvo de uma série de denúncias de assédio. 
No espaço da universidade e das redes sociais, circulam relatos indicando a maneira como o professor se comporta com as estudantes e outras colegas de trabalho, agindo, segundo as acusações, de forma a constrangê-las a terem com ele encontros sexuais.
De acordo com a portaria, assinada pelo reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, que autorizou o início do processo, a comissão responsável pelo PAD terá prazo de 60 dias, a contar da próxima quarta-feira (16), para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final das apurações à Reitoria. 
Reincidência
Com o início do PAD, os casos de assédio que surgiram no ambiente da UNEB passam agora a constar como acusações formais, a serem investigadas no curso do processo. Se ficarem provadas, o professor estará sujeito até à pena de demissão da universidade, o que dependerá do entendimento da comissão acerca dos fatos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp