Educação

Faculdade oferece serviços gratuitos para quem busca qualificação profissional em Salvador neste sábado (3)

Reprodução
Evento prevê uma série de palestras e oficinas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2018, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede FTC realiza neste sábado (3) o FTC Day, uma imersão ao conhecimento que tornará a escolha do estudante mais fácil ao analisar de perto as particularidades de cada carreira, a partir de experiências práticas. A programação gratuita do evento prevê uma série de palestras e oficinas das 9h às 13h, no campus Paralela, em Salvador.

O convite é para um tour experience  em que o estudante poderá escolher participar desde uma palestra sobre o “Mercado Pet”, para conhecer um pouco mais sobre o curso de Medicina Veterinária, até ir além da teoria e participar da “Oficina de Fotografia”, dos cursos de Comunicação Social. As inscrições para o FTC Day já estão disponíveis por meio do site  www.ftc.edu.br/ftcday, no qual também é possível conferir a grade completa de atividades. 

Na lista das áreas mais promissoras atualmente, segundo dados do Fórum Econômico Mundial, a carreira de Social Media será abordada em três importantes palestras durante o evento, dentre elas a que será ministrada pelo publicitário Icaro Sukerman, cujo tema é “Rede Social – Como usar a seu favor”. Há grande expectativa também em relação ao bate-papo com Caio Costa, mais conhecido Blogcitário, que dará dicas sobre “Como criar um canal no Youtube. 

Se o desejo é ingressar na área de saúde, o FTC Day também preparou uma programação especial, que inclui desde oficina de “Primeiros Socorros” e palestras sobre “Nutrição Esportiva” e “Saúde Bucal”, até a visita guiada aos laboratórios e clínicas da Faculdade, com direito a simulação de atendimento psicológico, avaliação nutricional, teste para verificação de tipagem sanguínea e sessões de acupuntura auricular.

As atrações da área de robótica e tecnologia também ganham espaço no evento.  A serpente construída a partir de peças montadas com legos e sensores inteligentes promete ganhar a atenção do público com a sua agilidade ao “dar o bote”, o que acontece sempre que alguém se aproxima do equipamento. Outra atração que deverá ser das mais visitadas será o simulador de voo do curso de Ciências Aeronáuticas. A programação encerra com pocket show da banda Pra Casar. 

Orientação vocacional - Se mesmo depois de conhecer de perto as características de cada curso o estudante ainda se sentir indeciso em relação à sua carreira profissional, ele poderá participar de um atendimento individual para orientação vocacional. A avaliação realizada por um psicólogo é mais uma ferramenta para que o indivíduo tenha a chance de identificar quais habilidades pessoais ele mais valoriza e qual o tipo de atividade que mais o agrada na rotina diária.

Benefícios - Outra grande vantagem de participar do FTC Day é a oportunidade de descontos e negociação. Com a Central do Aluno de plantão para atendimento, é possível avaliar in loco os benefícios e garantir assim um bom investimento para realizar o sonho da graduação, pós-graduação ou mestrado. Dentre as vantagens já anunciadas estão descontos no valor das mensalidades e um semestre de curso de inglês gratuito para quem efetuar a matrícula durante o evento. 

Serviço
FTC Day oferece serviços gratuitos para quem busca qualificação profissional
Quando: Sábado (03/03)
Horário: 9h às 13h
Onde: FTC Campus Paralela 
Inscrições: www.ftc.edu.br/ftcday
Gratuito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp