Educação

Professora ameaça criança em creche na cidade de Jacobina: “vou furar sua cabeça”

Reprodução
A própria docente gravou o vídeo no qual aparece ameaçando a criança; caso foi registrado na delegacia da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/04/2018, às 07h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora do município de Jacobina, no norte da Bahia, foi afastada das atividades depois de aparecer em um vídeo, gravado por ela mesma, ameaçando uma criança na sala de aula de uma creche da rede municipal. O caso ocorreu na Creche Municipal Odete Moraes Coelho, que atende 142 alunos, no distrito de Novo Paraíso, na zona rural do município, na última terça-feira (19). A professora foi afastada.

Na sala de aula, crianças contavam histórias, quando a professora se irritou com um dos alunos. "Não dá para contar história nenhuma porque esse troço ruim não deixa. Só se eu botar esse demônio lá fora... Se você tornar conversar eu vou furar sua cabeça de tanto dar murro e você vai ter que ficar quieto, viu? E cala a boca, cala a boca, que a menina vai contar a história. Peraí, deixa esse troço parar de rinchar", disse a educadora.

Ainda de acordo com as imagens, quando a professora ameaça a criança, é possível escutar um choro no vídeo. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança registrou boletim de ocorrência contra a docente.

Ao BNews, a assessoria da prefeitura informou que “a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina, de posse de um vídeo onde mostra claramente uma professora agredindo verbalmente um aluno, enviou uma equipe de profissionais até o Distrito de Novo Paraíso para ouvir as partes envolvidas e deixar aqui alguns encaminhamentos que foram tomados inicialmente: a professora acusada foi imediatamente afastada da unidade até que todas as providências sejam tomadas; uma equipe do CRAS local atendeu a família da vítima e junto ao CREAS fará um acompanhamento; uma psicopedagoga da Secretaria da Educação acompanhará junto ao CRAS o atendimento ao aluno para evitar maiores transtornos”.

Ainda de acordo com a prefeitura, foram ouvidos a direção da creche e alguns pais de alunos e não há sobre a professora nenhuma outra acusação de maus tratos anterior a essa. 

O Município ressalta que “condena veementemente toda forma de agressão e tomará todas as providências possíveis para que esse tipo de ato não se repita em nenhuma das unidades escolares do município”.

Atualizada às 07h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp