Educação

Em nota, Marista esclarece mudança de diretor

Reprodução
Em meados de junho, o BNews noticiou denúncia feita por mães de alunos do ensino fundamental  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2018, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Colégio Marista Patamares, Lúcio Gomes Dantas, será substituído por ordem da União Norte Brasileira de Educação e Cultura (Unbec), mantenedora da unidade de ensino. Coincidência ou não, a mudança ocorre após repercussão negativa envolvendo a instituição. 

Em meados de junho, o BNews noticiou denúncia feita por mães de alunos do ensino fundamental. Conforme foi relatado à reportagem, crianças de 8 e 9 anos foram alvo de maus-tratos e desrespeito em sala de aula. A professora acusada de maltratar os alunos foi afastada (Leia mais nos links abaixo).

Neste sábado, a instituição enviou uma nota ao BNews informando que "não se trata de afastamento e sim de uma promoção para uma Instituição de Ensino Superior, conforme comunicado às famílias e colaboradores, nesta sexta-feira (29), sobre o início do processo de transição". 

"A Instituição reitera que o atual diretor Irmão Lúcio Gomes Dantas com quase quatro anos de atuação no Colégio Marista Patamares, contribuiu, como Irmão Marista, na educação evangelizadora, a partir de uma visão cristã da pessoa humana em desenvolvimento. Ele, a partir do mês de julho, segue sua missão Marista junto à Universidade Católica de Brasília, a convite do Conselho Superior da UBEC, mantenedora da Universidade", completa a nota.

Notícias relacionadas:

Professora do colégio Marista é acusada de maltratar alunos em sala de aula 

Colégio Marista afasta professora acusada de maltratar alunos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp