Educação

Estudantes da Bahia que moram em áreas distantes podem se matricular no Emitec

Mateus Pereira/Secom
Por estarem em regiões longínquas, a tecnologia permite que eles tenham acesso ao conteúdo pedagógico com interatividade e possam fazer e concluir o Ensino Médio em salas de aula perto de seus locais de origem  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/Secom

Publicado em 18/02/2019, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes que moram em áreas distantes da Bahia têm até o dia 31 de março para se matricular no Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). As aulas do programa são transmitidas em tempo real e via satélite, diretamente dos estúdios de TV instalados no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. Alunos de 355 localidades, em 135 municípios baianos, têm acesso a plataforma. 

Por estarem em regiões distantes, a tecnologia permite que os estudantes tenham acesso ao conteúdo pedagógico com interatividade e possam fazer e concluir o Ensino Médio em salas de aula perto de seus locais de origem. A matrícula no Emitec deve ser feita em um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) ou diretamente aos 11 Centros Regionais de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMIT), localizados nas cidades de Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença, Irecê, Juazeiro, Jequié, Seabra, Bom Jesus da Lapa e Barra. 

Os interessados precisam apresentar: original do Histórico Escolar ou do Atestado de Escolaridade (que deve ser substituído pelo original do Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência. As aulas do ano letivo 2019 já começaram e, até o momento, mais de 13 mil estudantes estão matriculados. 

"As nossas aulas são atualizadas e trazem aspectos culturais e regionais, sem esquecer do global. Além disso, as aulas são interativas, através dos chats, e, por conta do satélite bidirecional, o professor vê o estudante e vice-versa. Além de garantir que o estudante conclua o Ensino Médio, o Emitec aponta altos índices de aprovação no vestibular em universidades públicas, em áreas como Engenharia Ambiental, Física e Zootecnia”, afirma a diretora do Emitec, Letícia Machado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp