Educação

Takemoto defende aumento de recursos para educação e critica Bolsonaro: "não tem capacidade para governar o país"

Vagner Souza/BNews
O coordenador do movimento Frente Brasil Popular participou do ato contra cortes de verbas para educação no Campo Grande, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/05/2019, às 11h17   Marcos Maia e Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do movimento Frente Brasil Popular, Walter Takemoto, defendeu o aumento de recursos para a educação em todas as modalidades de ensino. Presente no ato contra o corte de verbas no setor, que acontece na manhã desta quarta-feira (15), no Campo Grande, ele classificou a pauta como uma das principais lutas dos brasileiros.

‘Esse ato demonstra que a defesa da educação pública é umas das principais lutas que a população brasileira deve travar nesse momento. O governo ameaça fazer um corte que vai inviabilizar a educação da creche ao ensino superior. Nós precisamos ampliar o atendimento em creches, melhorar a qualidade do ensino fundamental e médio e ampliar as vagas nas universidades públicas. É isso que garante o desenvolvimento, o progresso, fortalece a democracia e garante os direitos à toda população”, declarou o militante durante a manifestação que reúne, segundo os organizadores, cerca de 30 mil pessoas.

Takemoto ainda criticou o presidente Jair Bolsanaro (PSL), o qual definiu como “incapaz”. “A população está começando a perceber que o governo Bolsonaro não tem capacidade para governar o país e nem tem políticas para reduzir oi desemprego, por exemplo, melhorar o consumo no país e melhorar a qualidade de vida", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp