Educação

Em greve, professores das universidades estaduais aguardam contraproposta do governo, diz coordenadora da Aduneb

Vagner Souza/BNews
Maria Almeida de Oliveira do ato contra o corte de verbas para a educação, que aconteceu nesta quarta no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/05/2019, às 12h12   Marcos Maia e Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Membro da coordenação geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Maria Almeida de Oliveira, avaliou os rumos da greve dos professores das universidades estaduais. Durante o ato contra o corte de verbas para a educação, que aconteceu nesta quarta no Campo Grande, a professora afirmou que a categoria aguarda uma contraproposta do governo do Estado.

“As estaduais da Bahia também vêm sofrendo com cortes no orçamento e desde o dia 09 de abril estamos em greve por melhores condições de trabalho e de vida. Esperamos que o governo do Estado avance na discussão e na negociação da nossa pauta. Estamos aguardando ansiosamente a contraproposta do governo para o movimento docente avaliar o avanço da nossa luta”, disse.

Ainda de acordo com a professora, o governo apresentou propostas durante um encontro nesta terça, no entanto, a categoria julgou que ainda é insuficiente diante as demais reivindicações.  “O governo ofereceu respeitar os direitos trabalhistas, prometem devolver o dinheiro que foi cortado, mas nós queremos muito mais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp