Educação

Projeto Escola sem Muros é lançado em unidade escolar em Parque São Cristóvão

Divulgação
Unidade escolar recebeu investimentos de mais de R$ 500 mil   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/12/2019, às 19h37   Redação BNews



A Escola Municipal Professor João Fernandes da Cunha, no Parque São Cristóvão, em Salvador, recebeu nesta quarta-feira (18) mais uma edição do projeto Escola sem Muros. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMS), foram investidos na unidade escolar mais de R$ 500 mil na construção da quadra poliesportiva coberta, em equipamentos de iluminação do entorno, pintura de muros e construção da área de convivência. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis, o secretário da Educação Bruno Barral e demais autoridades.

O vice-prefeito Bruno Reis destacou a importância do evento e do quanto é importante a integração entre a escola e a população do bairro. “Essa escola não se destaca apenas pelo IDEB de 6.2, é a participação da família, não basta só ter uma escola bonita, estruturada, com materiais didáticos de qualidade, filosofia de ensino moderna, se não houver participação dos pais, mães e da comunidade. É o que queremos da escola sem muros aproximar ainda mais a família da escola. Temos consciência do nosso papel, mas também sabemos que sozinhos não vamos mudar e para isso acontecer tem que ser um trabalho permanente”, destacou.

O secretário da Educação, Bruno Barral além de destacar o empenho de diversos órgãos municipais em mudar o espaço escolar, ressaltou o trabalho da gestora da escola, Jacilene Santos. “A gestão da Escola Parque São Cristóvão faz com que ela seja uma das melhores escolas tanto em performance, quanto em estrutura e processo social, educacional e de convivência com a comunidade. É impressionante o carinho, determinação e disciplina que a diretora vocacionada emprega dentro da instituição, ela forma um time de pessoas é assim que fazem os grandes líderes”, disse Barral.

Segundo a SMS, esta é a quarta escola do projeto que tem a proposta de integrar as escolas às comunidades, fortalecer os laços, conscientizar familiares e alunos sobre a responsabilidade de cuidar e preservar esse bem público que é a escola. 

Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o evento engloba uma série de ações que envolvem órgãos públicos municipais: (Desal, Semtel, Limpurb, Guarda Municipal, Secretaria da Saúde, Sempre, Cogel, Parque Social, SPMJ, Ouvidoria Geral do Município, Transalvador, Codesal, Codecon e Semop), comunidade escolar com foco na valorização da escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp