Educação

“Acredito na posição do governador”, diz deputado petista sobre venda do Odorico Tavares

Arquivo/ BNews
Osni afirmou que a escola teve um papel fundamental para Salvador, mas as alterações na ocupação urbana fizeram com que o peso da instituição mudasse  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 24/01/2020, às 20h14   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) defendeu o fechamento e venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, pois, segundo ele, a diminuição no número de matrículas na unidade de ensino valida a decisão do governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (24), o parlamentar afirmou que a escola teve um papel fundamental para Salvador, mas as alterações na ocupação urbana fizeram com que o peso da instituição mudasse.

“A proposta do governador tem validade desde que o espaço seja vendido pela quantia que realmente vale, pois é preciso arrecadar bem pra que o governo possa construir outras escolas”, destacou Osni. Ele ainda citou que reconhece a luta dos estudantes que brigam pela educação de qualidade, mas, especificamente sobre o Odorico Tavares, acredita na posição do governador.

Nesta sexta-feira, diversos estudantes e autoridades realizaram uma manifestação em frente ao colégio, que foi desocupado e fechado com placas de ferro. Eles acusam o governador de agir de forma arbitrária e não dialogar com a comunidade escolar sobre a venda da escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp