Educação

Prefeitura define logística para suspensão das aulas da rede municipal nesta segunda, diz Barral

Arquivo/BNews
Secretário de Educação afirma que logística referente a alimentação dos alunos e adaptação do calendário escolar a suspensão deve ser divulgada ainda hoje   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 16/03/2020, às 12h15   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Salvador ainda ajusta os detalhes envolvidos na suspensão das aulas da rede municipal de ensino. Em entrevista ao BNews, o secretário municipal de Educação Bruno Barral explica que a suspensão das aulas terá inicio na próxima quarta-feira (18) porque a prefeituras ainda precisa de tempo para planejar os detalhes da operação.

"As aulas estão suspensas mas as escolas têm um caráter muito social na nossa cidade como um todo. E as crianças que se alimentam na escola, que dependem dela para fazer suas refeições?", disse nesta segunda-feira (16).

Ao longo desta manhã o secretário e sua esquipe estiveram reunidos para definir detalhes referentes a logística da alimentação dos alunos - classificada por Barral como algo "prioritário" - e adaptação do calendário escolar ao episódio, entre outras medidas.

A previsão é de que um plano estratégico seja definido e chancelado pelo prefeito ACM Neto ainda hoje. Nesta manhã, o chefe do Executivo municipal anunciou que as aulas das escolas municipais serão suspensas por 15 dias a partir da próxima quarta.

No último domingo (15), Barral havia citado a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de interromper suas atividades a partir de 50 ocorrências do Covid-19.

Nesta manhã, após o anúncio do prefeito, o titular da pasta da Educação parlamentou que o critério estabelecido por estas entidades não consiste em um impositivo para que o município pudesse antecipar a suspensão das aulas.

"Nesse momento, não resta dúvida que a atitude do prefeito, é mais cautelosa que todas as outras capitais do país. O que estamos fazendo é sair na frente para evitar o espalhamento do coronavírus", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp