Educação

Reitor da UFBA avalia que reajuste de contratos durante pandemia faz com que instituições federais precisem de mais recursos

Reprodução/YouTube
O também presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, João Carlos Salles, falou a CNN Brasil nesta sexta (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 12/06/2020, às 15h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior Andifes, e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, disse nesta sexta-feira (12) que o reajuste de contratos durante a pandemia do novo coronavírus faz com que as instituições federais precisem de mais recursos.

Ele comentou o papel das universidade no combate aos efeitos da pandemia durante o programa Visão CNN desta tarde. "Hoje a universidade dá grandes respostas no período da pandemia. Imagine se esse o investimento fosse ainda mais robusto. Tenho certeza que seria ainda melhor para o combate a pandemia e soluções estratégicas para nosso país", avaliou.

Questionado sobre a gestão dos hospitais universitários durante a crise da covid-19, Sales que quase toda a totalidade dessas instituições está sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e avaliou a gestão com “eficiente” e o diálogo com as instituições pelo País como "produtivo".

Ele salientou que essa rede de hospitais não está apenas voltada ao combate aos efeitos da pandemia, realizando atendimentos diversificados. "Vale lembrar que esses hospitais são universitários. Ou seja, eles visão não apenas a ampla assistência como também visão o atendimento de alta e média complexidade, voltando-se, portanto a outras demandas que também precisam de assistência”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp