Educação

Vestibulandos voltam a relatar problemas durante processo seletivo online da Bahiana

Reprodução/Google Street View
Instituição realiza seu vestibular para medicina na tarde desta sexta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 04/12/2020, às 17h30   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes inscritos no vestibular da Escola Bahiana de Medicina relatam dificuldades para realizar a prova aplicada na tarde desta sexta-feira (4) por meio de uma plataforma online. 

Nesta semana o BNews publicou o relato de vestibulandos que temiam que os problemas verificados na plataforma durante processo seletivo realizado na última sexta-feira (27) voltassem a acontecer.

Relatos desta tarde dão conta de que a ferramenta administrada pela Strix, empresa terceirizada responsável por realizar o vestibular - estava indisponível. Da mesma forma, o suporte da empresa pelo WhatsApp não respondia aos alunos. 

A reportagem procurou a instituição, por meio de sua assessoria de comunicação, por volta das 16h07 desta sexta, solicitando um posicionamento oficial a respeito dos relatos apresentados pelas fontes que procuraram o BNews nesta tarde. O processo seletivo foi concluído às 17h30 desta sexta  

Às 18h34, a assessoria da Bahiana retornou o contato para informar que a reitoria da instituição está em reunião com a equipe da Strix para ter mais informações quanto aos problemas registrados pelos estudantes e definir que medidas serão tomadas. Quando a reunião chegar ao fim, uma nota oficial deve ser divulgada, comunicando o que foi definido. 

*Editado às 18:51 para inclusão de posicionamento da Escola Bahiana de Medicina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp