Educação

Governo prevê adesão de 54 escolas ao modelo cívico-militar em 2021

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A adesão ao modelo é voluntária e uma lista com os locais selecionados será divulgada no próximo dia 25  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/12/2020, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil ganhará mais 54 escolas cívico-militares em 2021. De acordo com a Agência Brasil, as informações são de uma portaria do Ministério da Educação, publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial.

De acordo com o documento, serão duas em cada um dos estados e no Distrito Federal. A adesão ao modelo é voluntária e uma lista com os locais selecionados será divulgada no próximo dia 25 de janeiro (segunda-feira).

Quando anunciado, em 2019, o programa previa 200 escolas neste modelo até 2023. Neste ano, mais de 50 escolas aderiram ao piloto do programa.

Para participar do programa, as escolas devem ter entre 501 a mil matrículas nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio; atender aos turnos matutino e/ou vespertino; ter alunos em situação de vulnerabilidade social; desempenho abaixo da média estadual no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; e contar com a aprovação da comunidade escolar, por meio de consulta pública presencial ou eletrônica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp