Educação

Enem: Grupo leva cartaz para incentivar estudantes no 2º dia de prova em Salvador; portões já foram fechados

Dinaldo Silva  / BNews
Portões foram fechados às 12h59   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 24/01/2021, às 13h09   Marcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes de todo o Brasil estão neste domingo (24) nas salas de aula para fazer as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Eles terão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza. Os portões foram fechados por volta das 13h. 

Em ano de pandemia, o distanciamento social, o uso da máscara de proteção e do álcool em gel estão sendo companheiros dos candidatos. Em Salvador,  um grupo de jovens religiosos se reuniu em frente ao Colégio Rotary, em Itapuã, para incentivar os estudantes. "Eu acredito no seu potencial" e "você já foi aprovado" foram algumas das mensagens elaboradas pelos voluntários do bem.

O gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 27 e, as notas finais, no dia 29 de março. Candidatos que estiverem com sintomas de covid-19 poderão fazer a prova na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Para isso, poderão fazer o pedido pela Página do Participante até as 12h de hoje (23) ou a partir de segunda-feira (25). 

Esta edição do Enem traz algumas novidades relacionadas à acessibilidade. Leitor de tela, redação em braile e correção especial das provas de participantes autistas e surdocegos são algumas delas. As medidas somam-se a outras que vêm sendo adotadas pelo exame ao longo do anos, como videoprova em Língua brasileira de Sinais (Libras) e provas com textos e imagens ampliados.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp