Educação

Escolas da rede municipal retomam aulas de forma remota em Itaberaba; modalidade híbrida será discutida

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/03/2021, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As aulas para estudantes da rede municipal de ensino, em Itaberaba, portal para a Chapada Diamantina, serão retomadas de forma remota na próxima segunda-feira (8). Ao BNews, o prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que a logística e o possível retorno de forma híbrida ou presencial ainda é analisada. Segundo o gestor, o Município “segue cuidando da infraestrutura das escolas construindo e reformando unidades de ensino, equipando com os itens de biossegurança, organizando o transporte escolar e voltará junto com a Rede Estadual, a partir de ato do governador do Estado”.

Na terça-feira (2), o Município já anunciou a retomada dos trabalhos por meio do Encontro Pedagógico 2021, que marca a abertura do ano letivo em toda a rede municipal de ensino. O evento aconteceu de forma virtual e foi voltado para educadores.

No entanto, no atual cenário da pandemia de covid-19, uma portaria baixada que determina que professores, coordenadores e diretores que atuam na rede municipal de ensino cumpram carga horária de forma presencial e remota causa preocupação na categoria. A portaria 039/2021 é assinada pela secretária da Educação, Nogma de Andrade Brito. A medida não foi comentada pelo gestor municipal.

Nesta quarta-feira (3), foram registrados 37 novos casos da doença e uma morte foi confirmada. Atualmente, Itaberaba tem 310 casos ativos, 111 casos suspeitos, 421 casos monitorados e 63 óbitos registrados pela doença.  O número de casos curados é de 3.788 e, ao todo, já foram confirmados 4.161 casos da covid-19 no município. Além disso, já foram realizados o total de 13.705 exames, dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB.

Taxa de Ocupação de Leitos
De acordo com o boletim diário emitido nesta quarta, com dados consolidados até as 17h de terça, e de acordo com as informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), os números da taxa de ocupação de leitos no município são:  20 Leitos Clínicos, com 9 leitos ocupados, representando 45% de taxa de ocupação; 20 Leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTI, com 18 leitos ocupados, representando 90% de taxa de ocupação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp