Educação

Aproximadamente 30 instituições privadas de Salvador fecharam por causa da pandemia, diz Sinepe-BA

Divulgação/Ascom Mata de São João
Representante da instituição demonstrou otimismo com o retorno das aulas presenciais. "É um alento, no mínimo. Será muito importante este retorno, para evitar o cancelamentos de matrículas e, assim, novos registros de fechamento de escolas"   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Mata de São João

Publicado em 06/05/2021, às 18h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Estabelecimento de Ensino da Bahia (Sinepe-BA) afirma que aproximadamente 30 instituições privadas de Salvador fecharam as portas como consequência do período em que não foi possível haver aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19.

O porta-voz da entidade, Jorge Tadeu, explica que as unidades de ensino de pequeno e médio porte, focadas no ensino infantil, lideram a relação de instituições mais afetadas.

 "Muitas funcionavam como pré-escolas, e essa foi a parte da educação que mais sofreu com a pandemia, pois muitos alunos cancelaram a matrícula ou ficaram inadimplentes", contou em entrevista ao site "Muita Informação!".

Tadeu acrescenta que o hábito de oferecer descontos nas mensalidades durante o início da crise sanitária pode ter contribuído para o recrudescimento da situação negativa no caixa. Segundo ele, se encaixa nesta situação, por exemplo, o Instituto Social da Bahia (Isba).

"Para o Isba, a pandemia foi um estopim", sintetiza Jorge. Também segundo a publicação, embora lamente o quadro, Tadeu demonstrou otimismo com o retorno das aulas presenciais.

"É um alento, no mínimo. Será muito importante este retorno, para evitar o cancelamentos de matrículas e, assim, novos registros de fechamento de escolas", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp