Educação

Editoras alertam MEC sobre atraso na entrega de livros após pasta não responder dúvidas do setor

Jefferson Peixoto/Secom
Os esclarecimentos são, segundo as associações, "imprescindíveis para a produção das obras”  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 15/06/2021, às 07h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem uma resposta do Ministério da Educação (MEC), duas associações de editoras de livros alertam à pasta sobre a possibilidade de atraso na entrega do material didático dos alunos das escolas públicas no ano letivo de 2023.

A Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros) e a Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos (Abrale) afirmam, por meio de um manifesto, que o governo federal não esclareceu as dúvidas sobre o edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). 

Os esclarecimentos são, segundo as associações, "imprescindíveis para a produção das obras”. As dúvidas do edital foram enviadas em 5 de março ao MEC à diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do MEC, e à coordenadora-geral dos Programas do Livro.

As editoras pedem uma extensão do prazo e a mudança do edital. Além da diminuição da produção do volume de material e a prioridade dos Livros do Estudante e seus respectivos Manuais do Professor, com um prazo maior de 30 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp