Educação

Inscrições abertas: Curso gratuito de audiovisual oferece 700 vagas para professores da rede pública na Bahia

Pixabay
A capacitação é ofertada para docentes de todas as disciplinas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/07/2021, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estão abertas até a próxima segunda-feira (12) as inscrições para um curso de audiovisual, online e gratuito, para educadores da rede pública dos Núcleos Territoriais de Educação Metropolitano de Salvador e Litoral Sul. São 700 vagas oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a "Um Minuto Produções Culturais".

A capacitação tem uma carga horária de 45h, distribuídas em 45 dias com um cronograma de atividades realizadas 100% online. Os alunos aprenderão sobre visualização dos vídeos tutoriais de aplicativos de edição e animação, realizarão um exercício de Stop Motion, entre outras tarefas que, ao final do curso, serão publicadas no site www.videonaescola.com.br

As inscrições podem ser feitas pelo link. “O audiovisual é um excelente recurso pedagógico pois é bem recebido pelos alunos e reorganiza o circuito afetivo na sala de aula. Na parceria com o IAT, ofereceremos nesta primeira etapa 700 vagas para professores da Bahia, entre as regiões da Região Metropolitana de Salvador e Ilhéus, Uruçuca, Itabuna, Una, Itacaré e Canavieiras”, explicou Raquel Magalhães, produtora do Minuto Escola. 

Os professores não precisam ter conhecimento prévio em audiovisual para participar do curso, que é ofertado para docentes de todas as disciplinas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. “É muito interessante fazer esse tipo de parceria, é uma oportunidade bacana para os professores conhecerem possibilidades de desenvolvimento com o audiovisual e praticarem isso, ainda mais hoje em dia que trabalhamos com multiletramento”, afirmou o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim. 

De acordo com a SEC, o Minuto Escola é um curso de formação online de noções básicas do audiovisual a partir do formato minuto. Por meio de diversas atividades, a capacitação instrumentaliza professores da rede pública para usar o audiovisual como ferramenta de expressão e de aprendizado, com a produção de vídeos de até 1 minuto no ambiente escolar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp