Educação

Transmissão de aulas pela TV aberta em Feira de Santana começa nesta segunda-feira

Reprodução
Famílias devem sintonizar sua TV nos canais adicionais da TV Subaé  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/07/2021, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta segunda-feira (12), os estudantes da Educação pública municipal de Feira de Santana vão passar a contar com a transmissão das aulas pela TV aberta. As famílias devem sintonizar sua TV nos canais adicionais da TV Subaé - 10.2 e 10.3. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h, com intervalo para o almoço.

No primeiro turno, as aulas serão das 7h45 às 11h45. E retornam às 13h, com término às 17h. A programação será dividida nos dois canais por segmento escolar do Ensino Fundamental - no 10.2, para os estudantes dos anos iniciais, do 1º ao 5º; e no 10.3 para os anos finais, do 6º ao 9º.

A iniciativa da Gestão Municipal, em decorrência das implicações da pandemia pela Covid-19, visa democratizar o acesso ao ensino para todos os 51.722 estudantes, uma vez que uma parte dos estudantes tem menos acesso aos recursos tecnológicos. 

A Secretaria Municipal de Educação fez um levantamento sobre como os estudantes estão utilizando os recursos disponibilizados desde a retomada pedagógica não presencial. E a partir daí, chegou à opção da televisão como uma alternativa viável para este momento.

Os conteúdos das videoaulas continuarão disponíveis no canal da Seduc no Youtube para que possam ser consultados novamente a qualquer momento, assim como as atividades impressas estarão disponíveis nas escolas. Os pais e responsáveis devem apanhar, semanalmente, o material e devolvê-lo respondido na semana seguinte.

Essa é uma iniciativa pioneira na região de Feira de Santana. Apenas Salvador faz a transmissão de aulas via TV aberta na Bahia. Os canais são independentes e estão totalmente fora da programação comercial da emissora. O conteúdo será exclusivo para a exibição dos materiais educativos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp