Educação

Feira de Santana tem apenas 140 vagas na edição 2021.2 do Sisu 

Reprodução
Uefs não participará neste semestre   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2021, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em toda a Bahia estão sendo ofertadas mais de 4,3 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021.2), em seis instituições públicas. Em Feira de Santana são apenas 140 vagas disponíveis na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Quem deseja cursar uma graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) terá que esperar um pouco mais para concorrer a uma de suas vagas. É que neste semestre, a instituição não abrirá vagas no Sisu, cujas inscrições começam nesta terça-feira (2), na página: sisu.mec.gov.br.

Ao Acorda Cidade, a Uefs justificou que "por conta da pandemia e não oferta de semestres regulares em 2020, no semestre 2021.2 haverá a entrada do Sisu 2020.2 e em 2022.1 a entrada do Sisu 2021.1". Destacou ainda que a decisão de não aderir ao Sisu 2021.2 "foi coletiva, entre a Câmara de Graduação, Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (Copaes) e Reitoria da Instituição."

Cursos ofertados em Feira de Santana:

Engenharia de Energias - UFRB Feira - 20 vagas

Engenharia de Materiais - UFRB Feira 20 vagas

Engenharia de Produção - UFRB Feira 20 vagas

Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade - UFRB Feira - 20 vagas

Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade - UFRB Feira 40 vagas

Sistemas de Informação - Ifba - 20 vagas

Total: 140

Consulta de vagas

Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), a consulta das vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Matérias relacionadas:

Estudantes em lista de espera começam a ser convocados no Sisu
MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp