Educação

Ministro da Educação diz que planeja programas para recuperar "tempo perdido" durante pandemia

Vagner Souza\BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza\BNews

Publicado em 06/08/2021, às 17h40   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse, durante agenda cumprida em Salvador nesta sexta-feira (6), que a pasta planeja lança programas para recuperar o que chamou de "tempo perdido" das aulas, por causa de medidas restritivas, como isolamento social.

"Assim que houver o retorno [das aulas] nós vamos fazer um diagnóstico porque o Brasil é continental. Depois desse diagnóstico nós vamos lançar alguns programas para tentar recuperar, claro,  o tempo perdido", disse Ribeiro.

O chefe da pasta da Educação estava ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, em evento no Stiep que reuniu 70 prefeitos no Centro de Cultura Cristã.

Questionado pelo BNews sobre os recentes conflitos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Educação se esquivou da pergunta.

A reportagem flagrou o momento em que um assessor de Ribeiro orienta que ele não comente sobre o imbróglio. "Respeito o presidente e o próprio ministro Luiz Fux, por quem tenho grande amizade, mas eu acho que não é um tema que o ministro da Educação deveria falar a respeito, tá bem?", desconversou.

Matérias Relacionadas

“Se pudesse, mudava meu título pra votar nele”, diz ministro da Educação em evento com João Roma em Salvador

Cotado para 2022, João Roma vira anfitrião de evento com 70 prefeitos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp