Educação

Presidente do CNPq estima que plataforma Lattes pode ser restabelecida no início da próxima semana

Reprodução/YouTube/ CNPqOficial
Os currículos do Lattes voltaram a ficar liberados para consulta na última terça-feira (3), mas ainda com acesso parcial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/ CNPqOficial

Publicado em 07/08/2021, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Vilela, acredita que a Plataforma Lattes - que registra problemas desde a última semana de julho - pode ser completamente restabelecida no início da próxima semana.

A ferramenta consiste em uma base de dados curriculares acadêmicos, com informações relativas também a grupos de pesquisa e instituições das áreas de Ciência e Tecnologia.

Em vídeo publicado na última sexta-feira (6) pela entidade, associada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Vilela diz que restabelecer o acesso do Lattes à normalidade é "prioridade absoluta". Ele também garantiu que as informações estão preservadas.

"Neste final de semana nós continuaremos a trabalhar para restabelecê-lo logo no início da semana, se Deus quiser, com sua atualização e toda sua performance", acrescentou. Os currículos do Lattes voltaram a ficar liberados para consulta na última terça-feira (3), mas ainda com acesso parcial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp