Educação

Matrículas para o segundo semestre do Sisu encerram nesta segunda (16)

Divulgação/ Agência Brasil
Resultado deve ser divulgado em 18 de agosto e as matrículas começam dia 19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Agência Brasil

Publicado em 16/08/2021, às 06h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os aprovados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as instituições públicas de ensino superior têm até esta segunda-feira (16) para fazer a matrícula. O resultado foi divulgado na última terça (10) e o período de matrícula começou no dia seguinte.

O programa oferece neste segundo semestre 62.365 vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos que não foram contemplados na chamada regular podem se inscrever na lista de espera do programa também até esta segunda (16). O resultado será divulgado no dia 18, e a convocação para matrícula, no 19.

A lista de espera concede vagas remanescentes de um dos cursos escolhidos a alunos que não foram contemplados na chamada regular do processo seletivo. Para ser considerado nesta fase, é preciso demonstrar interesse no portal do MEC após a abertura do processo. Esta fase ficará disponível até esta segunda (16).

Ao final deste prazo, a lista de espera é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas chamadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp