Educação

Secretário da Educação diz que 80% dos professores em Salvador voltaram às aulas nesta segunda

Vagner Souza\Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza\Arquivo BNews

Publicado em 23/08/2021, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, disse que cerca de 80% dos professores da rede municipal voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (23). Hoje foi o dia acordado pela prefeitura com o sindicato para que as atividades presenciais voltassem, com esses profissionais vacinados com as duas doses.

Durante a entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, Oliveira também afirmou que cerca de 33% dos alunos compareceram às salas de aula.

No acordo feito com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), também ficou decidido que os outros trabalhadores das escolas seriam vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19.

Boletim

Pela segunda vez nos últimos cinco dias, Salvador não registra novos óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A última vez que a cidade não contabilizou mortes pela doença foi na quarta-feira (18).

Nesta segunda (23), a capital baiana contabilizou 28 novos casos diários da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A cidade acumula 234.326 casos da Covid-19 desde o início da pandemia e 7.763 óbitos, com 465 casos ativos atualmente. A cidade ainda registrou 26% da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp