Educação

Aproximadamente 7 em cada 10 alunos não foram às aulas nos dois primeiros dias da retomada

Paula Fróes/GOVBA
informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta quarta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOVBA

Publicado em 25/08/2021, às 16h10   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A cada dez alunos, aproximadamente sete não compareceram à escola na volta das aulas presenciais da rede municipal de Salvador. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta quarta-feira (25).

"No primeiro dia, nós tivemos 32% da presença dos alunos, do público estimado. No segundo dia, já aumentou pra 37%. Hoje, vamos ver no decorrer do dia", declarou o gestor durante entrega da Praça Joaquim Nery Souza, no bairro do Itaigara.

A média de frequência nos dois primeiros dias de retomada dá 34,5%. Inicialmente, o retorno ocorre de forma mista, com as turmas divididas em dois grupos que intercalam a ida à escola.

O prefeito fez um apelo para que pais e mães mandem os filhos para o colégio. Reis argumenta que o ambiente escolar, muitas vezes, pode ser mais seguro que o local onde a criança vive.

"O ambiente da escola, principalmente para as crianças da rede municipal, que os filhos ficam perambulando pelos bairros, pelas ruas, pelas praças, é muito mais seguro. No momento em que a criança está na escola, tem todos os profissionais vacinados, a gente com todos os protocolos [...] Estão muito mais seguros do que em casa. Então eu faço um apelo aos pais, às mães, que levem os filhos para as escolas. Nós nos preparamos pra isso. Treinamos os nossos profissionais pra se adequar a esse novo momento", afirmou.

Matéria relacionada:

Secretário da Educação diz que 80% dos professores em Salvador voltaram às aulas nesta segunda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp