Educação

Ano letivo em Lauro de Freitas será finalizado em dezembro de 2021, diz prefeita

Tânia Rego/ Agência Brasil
As aulas no ensino básico continuam suspensas na cidade  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/ Agência Brasil

Publicado em 31/08/2021, às 11h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Suspensas desde março de 2020, quando foram notificados na Bahia os primeiros casos da Covid-19, as aulas do ensino municipal da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), ainda acontecem de maneira remota. A prefeita Moema Gramacho acredita que mesmo nessas condições o município conseguirá finalizar o calendário escolar de 2021 em dezembro deste ano.

“A prefeitura, através da secretaria de educação, fará tudo para concluir este calendário ainda neste ano. [o calendário] do ano passado, concluímos no final de março de 2021. Devemos concluir dentro de 2021, se atrasar um pouco, no máximo será até janeiro de 2022. Vamos fazer um esforço para concluir”, comentou a prefeitura.

Na manhã desta terça-feira (31), ela participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre a aquisição e distribuição de 21,3 mil tablets que serão entregues aos alunos da rede básica de ensino. O aparelho será usado exclusivamente para atividades educacionais.

Segundo Moema, não há previsão para o retorno das aulas presenciais já que, neste momento, a grande preocupação é com os efeitos das variantes da Covid-19 identificadas na Bahia. No estado, quatro pessoas foram diagnosticadas com a cepa. Uma delas morreu em decorrência das complicações causadas pela mutação do vírus.

“Todos os protocolos estão sendo discutidos [para o retorno] de forma coletiva, assim como nós fizemos com os dirigentes da rede privada. As aulas privadas só começaram depois que houve um pacto com a prefeitura das necessidades preventivas [...] Estamos cautelosos principalmente agora com essa possibilidade da invasão da variante Delta em nosso estado”, completou a gestora.

Matérias relacionadas:

Rui Costa sanciona lei que cria o Programa de Educação Integral Anísio Teixeira na Bahia

Mais de 1,6 milhão de estudantes fazem neste domingo provas do Encceja

MP vai investigar prefeito que demitiu professor por não tolerar 'viadagem'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp