Educação

Fazenda Grande II ganha nova escola reconstruída pela Prefeitura

Bruno Concha/Secom PMS
Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom PMS

Publicado em 04/10/2021, às 21h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com capacidade ampliada para até 600 alunos, a nova Escola Municipal Ministro Carlos Santana, situada na Rua Dr. Edison Teixeira Barbosa, s/n, em Fazenda Grande II, foi entregue oficialmente pela Prefeitura à comunidade nesta segunda-feira (4). A cerimônia contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Secretaria da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, além de gestores municipais.

Leia mais: Secretário de Educação de Salvador espera concluir ano letivo de 2021 até 29 de dezembro

A unidade tem 2 mil m² de área construída e é destinada a estudantes do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio contou com um investimento de R$5,1 milhões, que resultaram na construção de 12 salas climatizadas e com renovação de ar, acessibilidade total e salas multiuso para leitura, artes, dança, Atendimento Educacional Especializado (AEE), estacionamento, pátio descoberto, quadra coberta, refeitório, cozinha com triagem de alimentos, depósito de materiais didáticos, depósito de congelados, casa de lixo com separação para lixo reciclável, entre outros ambientes.

"Não é possível que a criança continue estudando nas escolas em pré-moldado, que já cumpriram seu papel, mas hoje não atendem mais às necessidades dos alunos, nem da cidade que deseja ser a principal do país em educação. Essa escola não deixa a desejar diante de nenhuma unidade privada de Salvador", destacou o prefeito Bruno Reis.

O gestor informou que seis novas escolas estão em construção, e mais treze entrarão em licitação em breve, com valores em torno de R$135 milhões. “Ficamos felizes em fazer uma verdadeira transformação na rede física da cidade. Já reformamos quase 70% das escolas da capital. São mais de 50 novas escolas entregues", prosseguiu o prefeito, que autorizou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino na última semana. 

Segundo Bruno Reis, não há como falar em educação de qualidade sem oferecer infraestrutura e a intenção do Município é investir em tecnologia. Para isso, a Prefeitura está em processo de licitação para compra de 90 mil tablets, a serem destinados a alunos do Ensino Fundamental I e II. "

“As crianças receberão letramento digital, terão acesso à internet e, com isso, haverá reforço no contraturno. Teremos um sistema onde as crianças poderão aprender através dos games e produzir games. A pandemia fez com que as crianças tivessem uma imersão ainda maior no mundo digital. Nosso grande desafio é avançar na qualidade da educação através da tecnologia", pontuou o prefeito.

Leia também:
Em reunião com Lula, Zé Neto defende diálogo do PT com evangélicos
Presidente do CAE, Otto Alencar cogita convocar Paulo Guedes para explicar offshore ativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp