Educação

Governo da Bahia autoriza pavimentação de estrada e modernização de colégio em Campo Formoso

Vanet Casaes / GOVBA
Bnews - Divulgação Vanet Casaes / GOVBA

Publicado em 25/10/2021, às 06h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pavimentação de 50 quilômetros da estrada que liga o entroncamento da BA-220, no distrito de Brejão da Caatinga, à localidade de São Tomé, no município de Campo Formoso, será licitada. A autorização foi assinada pelo governador em exercício Adolfo Menezes, neste sábado (23), junto com a entrega de um conjunto de sistemas de abastecimento de água, em solenidade no distrito de São Tomé. 

Menezes também autorizou a licitação para a modernização do Colégio Estadual Quilombola São Tomé.

“Essa comunidade quilombola hoje é praticamente uma cidade, graças às obras feitas nesses últimos anos. Esta é uma oportunidade única, pois meus avós residiam aqui, passei minha infância em São Tomé e temos muitos amigos aqui. Estamos trazemos mais conforto para o colégio quilombola e uma estrutura que os alunos merecem e não tinham. E junto a isso uma estrada de 50 quilômetros que liga Tiquara a Brejão da Caatinga e Brejão da Caatinga a São Tomé. É uma obra monumental”, afirmou o governador em exercício.

Todos os produtos vendidos na localidade de São Tomé, como gêneros alimentícios e produtos de limpeza, passam pelo trecho de estrada que será recuperado.

A modernização do Colégio Estadual Quilombola São Tomé inclui a construção de refeitório, quadra poliesportiva coberta, módulo administrativo, reforma elétrica, entre outras intervenções, como explicou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. 

“Temos dois investimentos grandes em Campo Formoso. Na sede, temos a unificação de um colégio, com implantação de piscina, campo society, auditório e refeitório. Em São Tomé, temos a escola quilombola, uma referência de escola, que é nova, mas estamos modernizando, fazendo reforma elétrica e incorporando uma quadra coberta, vestiário, refeitório e uma parte administrativa. São R$ 3 milhões em investimentos em São Tomé e quase R$ 6 milhões na sede”.

Leia mais:

Preso em operação contra esquema de venda de CNHs na Bahia é nomeado diretor da Assembleia Legislativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp