Educação

Servidores da UFBA e UFRB deflagram greve por tempo indeterminado

Ascom Assufba
Paralisação foi aprovada por ampla maioria  |   Bnews - Divulgação Ascom Assufba

Publicado em 12/06/2012, às 07h16   Redação Bocão News




Os servidores técnico-administrativos da UFBA deflagraram greve por tempo indeterminado. A votação ocorreu durante assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Politécnica da UFBA.

A greve também foi deflagrada pelos servidores da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), que realizaram assembleia em Cruz das Almas. De acordo com o sindicato dos trabalhadores técnicos-administrativos da UFBA e UFRB (ASSUFBA), a paralisação foi aprovada por ampla maioria e teve apenas duas abstenções.

Os servidores da UFBA aprovaram por ampla maioria, em regime de votação, o desconto do fundo de greve, que é feito nos contracheques dos servidores para manter o movimento. Eles debateram também as exigências da Lei de Greve. “Vamos cumprir o que determina a Lei de Greve. Estamos deflagrando a greve hoje, mas cumpriremos o prazo de 72 horas para o inicio da greve, que no caso será sexta-feira, dia 15”, explica a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello.

“Já foram realizadas 57 reuniões com o governo. Nenhuma resposta concreta nos foi dada, estamos preparados para esta luta. Chega de amargar prejuízos, vamos construir uma greve forte”, afirmou o coordenador jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz. A principal reivindicação da categoria é a elevação do piso salarial de R$ 1.096 para três salários mínimos. Segundo Renato Jorge, coordenador do sindicato, os servidores estão há dois anos sem aumento.

Na sexta (15), os servidores realizam outra assembleia na reitoria da UFBA, no Canela, a partir das 10h.
Nota originalmente publicada às 17h do dia 11


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp