Educação

Professora teria humilhado funcionária da Assembleia

Imagem Professora teria humilhado funcionária da Assembleia
A denúncia surge em um momento instável, no qual a permanência dos professores na Casa está ameaçada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2012, às 13h31   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



Nesta semana algo inusitado aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia. Fontes ligadas ao Bocão News haviam relatado o caso, mas por falta de quem pudesse comprovar a história o fato não foi publicado no site. No entanto, o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, conseguiu ouvir parte envolvida neste lamentável episódio.

Acampados na galeria do Palácio Luís Eduardo Magalhães há quase 100 dias, os professores mantêm a greve na rede estadual exigindo que o governador cumpra o acordo firmado com os educadores. O juízo de valor sobre tempo e formas de protesto fica resguardado a todo o cidadão que analisa a situação.

Mas o caso da professora Ana Tereza, da Escola Zumbi dos Palmares, que urinou no chão ontem de manhã e a funcionária da limpeza de prenome Cláudia reclamou. A resposta, contou a trabalhadora ao colunista, foi uma agressão: “Vou fazer cocô no chão e você vai ter que limpar porque você não estudou”.

O jornalista do diário baiano continua: está assustado? O fato é oficial. Ou seja, com apuração carimbada e tudo.
Aliás, pelo que se vê na Assembleia, tem muito educador que precisa ser reeducado.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Nota originalmente publicada às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp